No dia 02/02/2016, no bairro de Aldeia, Camaragibe/PE, entrou em funcionamento a Unidade Geradora de Energia Solar, na residência do Sr. Roberto Moreira Neto.

É com muito prazer que publicamos o depoimento do Sr. Roberto, após um ano de experiência como consumidor desta importante tecnologia, mostrando sua satisfação e sua alegria em ter reduzido, drasticamente, o valor mensal da sua conta de energia elétrica, além de estar utilizando um método limpo de produção energética que contribui de forma significativa para a melhoria do nosso meio-ambiente.

"Sucesso total! Muito satisfeito por ter instalado esse gerador fotovoltaico na minha residência! Os números dizem tudo! Temos que mudar o entendimento e olhar o todo como um grande investimento e não como um custo" – Sr. Roberto Moreira Neto, Aldeia, Camaragibe/PE.

Em análise feita pelo nosso departamento técnico, foi identificado que esta Unidade Geradora de Energia Solar teve uma produção anual 7% superior ao que foi garantido pela Prime Solar, mesmo com as fortes oscilações climáticas que geraram uma considerável redução de incidência solar neste período.

 

Conta de Luz de Fevereiro de 2015 até Janeiro 2016 sem Gerador Fotovoltaico

 SnapshotCelpe01

 

Conta de Luz de Fevereiro de 2016 até Janeiro de 2017 com Gerador  Fotovoltaico 

SnapshotCelpe02

 

Além das contas reduzidas até o valor mínimo, o sistema produziu energia excedente para consumo futuro 

SnapshotCelpe03

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), renovou o regulamento de micro e minigeração distribuída que foi estabelecido na Resolução normativa 482 em abril 2012. Na nova Resolução 687/2016, foram criadas novas maneiras de aproveitar a geração própria, oferecendo ótimas oportunidades para realizar a implantação de gerador fotovoltaico:

Empreendimento com múltiplas unidades consumidoras

Temos como exemplo, condôminos que podem se reunir e fazer um só projeto de gerador fotovoltaico e que poderá ser instalado dentro da área de condomínio.

Geração compartilhada

Várias unidades consumidoras podem reunir-se e fazer um só projeto de gerador fotovoltaico que poderá ser instalado dentro da área da concessionária que fornece energia as unidades consumidoras.

Autoconsumo remoto

É a instalação de um gerador fotovoltaico,que poderá ser realizada em um outro lugar dentro da área da concessionária, ou seja, instalado na casa de campo ou de praia, mas a compensação acontece no apartamento ou casa na cidade.

As novas regras entraram em vigor a partir do dia 1 de marco 2016.

A Prime Solar, atente a todos os projetos deste regulamento. Entre em contato conosco. Estamos à disposição para melhor esclarecimento.

A Prime Solar e a OTL Engenharia uniram seus conhecimentos, competências e experiências nos ramos de energia solar e construção civil no ano de 2015 para oferecer ao seus clientes uma maior qualidade aos seus projetos e serviços. Com uma maior estrutura, a PRIME SOLAR poderá atender projetos de energia solar de qualquer porte. A OTL que atua no mercado desde 1995, uniu-se ao Know How alemão da Prime Solar para expandir suas atividades na área de tecnologia inovadoras. Hoje a geração de energia solar é a solução indispensável para o futuro energético do pais e do planeta, pois é obtida através da radiação solar que é uma fonte de energia limpa, renovável e inesgotável. Com esta união já foi possível a implantação de alguns geradores fotovoltaicos que se encontram em pleno funcionamento.