A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), renovou o regulamento de micro e minigeração distribuída que foi estabelecido na Resolução normativa 482 em abril 2012. Na nova Resolução 687/2016, foram criadas novas maneiras de aproveitar a geração própria, oferecendo ótimas oportunidades para realizar a implantação de gerador fotovoltaico:

Empreendimento com múltiplas unidades consumidoras

Temos como exemplo, condôminos que podem se reunir e fazer um só projeto de gerador fotovoltaico e que poderá ser instalado dentro da área de condomínio.

Geração compartilhada

Várias unidades consumidoras podem reunir-se e fazer um só projeto de gerador fotovoltaico que poderá ser instalado dentro da área da concessionária que fornece energia as unidades consumidoras.

Autoconsumo remoto

É a instalação de um gerador fotovoltaico,que poderá ser realizada em um outro lugar dentro da área da concessionária, ou seja, instalado na casa de campo ou de praia, mas a compensação acontece no apartamento ou casa na cidade.

As novas regras entraram em vigor a partir do dia 1 de marco 2016.

A Prime Solar, atente a todos os projetos deste regulamento. Entre em contato conosco. Estamos à disposição para melhor esclarecimento.